Cursinho pré vestibular: Vale à pena fazer?

by - março 05, 2018


No Brasil, a prova mais aguardada para muitos jovens que disputam uma vaga em uma universidade pública ou privada: O Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Porém, muitos ficam na dúvida de qual é a melhor forma de estudar seja em plataforma onlines ou em cursos pré-vestibulares presenciais. E nesse post, vou falar um pouco se vale a pena investir em cursos presenciais. 



O cursinhos presenciais tem como objetivo centrar um aluno que tem uma dificuldade grande de estudar apenas em casa, como meu caso. Muitos deles possuem mais de um professor para uma única matéria e procuram passar o conteúdo que é certo que possa cair na prova. Seus métodos de ensino são, basicamente, apostilas do próprio espaço escolar (Cursinho) desenvolvidos pelos próprios professores e por explicações dos mesmos. Com plantões de dúvidas e de redações com foco ENEM + VESTIBULAR. 
 No entanto, muitos deles possuem um alto custo que para muitos é difícil de bancar, e a maioria destes não incluem o material, ou seja, você paga pelo curso e paga separado o material que vem com mochila, apostilas e na maioria um estojo.  
 Os cursos presenciais são sim uma ótima opção para quem tem dificuldade de aprender sozinho, você consegue se adaptar e absorver melhor o conteúdo que foi abordado, além de te dar professores maravilhosos que te dão um norte para o caminho da aprovação. Realmente vale a pena, porém não é o curso que te fará passar. É tua força de vontade de aprender e notar a importância desse estudo para seu futuro acadêmico e profissional. 

You May Also Like

4 comentários

  1. Que post interessante, é um assunto muito bacana e que ainda gera dúvidas na cabeça de muitos jovens, parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Eu fiz curso presencial até pq na época que eu fiz cursinho nem existia esse online!! Ótimo post

    ResponderExcluir
  3. Excelente post, acho que realmente quem tem dificuldades em estudar em casa, vale a pena investir num cursinho!

    ResponderExcluir
  4. Entrei na faculdade pelo Enem, estudei sozinha, mas sem dúvida é muito mais tranquilo ter um roteiro de estudos e alguém para tirar nossas dúvidas! Meu primo faz pre vestibular e adora!

    ResponderExcluir