Razões para amar Titanic (Se ainda não ama)

by - março 22, 2018


Oi,"migles", tudo bem? No post de hoje, vou falar um pouco mais sobre algumas razões para amar Titanic e porque - na maior partes das vezes- ela foi muito importante, nos dias de hoje.
Todo mundo sabe, que o filme foi estreado em 1997, com atuação de Leonardo Di Caprio (Jack) e Kate Windset (Rose). No filme conta a história de um casal que vive um intenso amor e passam por momentos de terror por meio do naufrágio do Navio Britânico. Baseado em fatos reais, a fatalidade ocorreu em 1912 e com seu filme próprio estrelado em 1997, com maior bilheteria do mundo.
Apesar de contar uma palinha muito rasa do filme, hoje vou falar um pouco das 4 razões para amar esse filme e o quanto ele foi importante.


1. Naufrágio:  Quem já fez uma análise muito profunda sobre o naufrágio, percebeu que o número de bote salva-vidas dentro do navio era inferior ao número de passageiros que ali tinham presentes no Titanic. Botes salva-vidas com um número inferior ao de passageiros e extremamente perigosos à quem usara. Com o seu impacto (queda) na água era quase que cair em chão firme. Resultado: Mais prejuízos que benefícios. O desastre levou a grandes mudanças nas regulamentações marítimas a fim de implementar novas medidas de segurança, como garantir a presença de mais botes salva-vidas, que exercícios de emergência fossem propriamente realizados e que os equipamentos de rádio em navios comerciais fossem operados ininterruptamente. A Patrulha Internacional do Gelo foi criada para monitorar a presença de icebergs no Atlântico, com as regulamentações marítimas sendo harmonizadas mundialmente pela Convenção Internacional para a Salvaguarda da Vida Humana no Mar: todas as medidas e organizações permanecem ativas até hoje.  



2. Romantismo:  Por ser um filme que mistura o amor com tragédia o romantismo é um marco forte no filem, mostrando toda sua trajetória de romance com Rose e Jack. É uma das minhas razões favoritas de amar esse filme. Tudo isso merece minhas lágrimas, pois a história, em si é um romance comovente.



3. Retrato comovente de Rose: Logo após, de Rose ficar em idade avançada, sua história contada à seus netos e imprensa comovem muito à todos. Em minha visão, ela mostra que ela ainda espera por Jack, onde quer que ele esteja. Que o amor dela por ele nunca acabara, independente do que acontecera naquele naufrágio. Ela mostra, contando a história a saudade, o amor e tudo de mais maravilhoso que ela sente por Jack, mesmo ele não estando entre ela, mas ela esperando por ele. 


4. Mistura de sentimentos: Por fim, a última razão é: Esse filme é uma puta mistura de emoções, sentimentos de dor, alegria, tristeza, e muuuuito amor. Querendo ou não esse filme mostra que existe sim, um grande amor da sua vida independente da classe social, distância e até mesmo de tempo ou se é falecido ou não. Esse filme mostra que por mais longa que for a caminhada ainda muitos sentam-se e esperam por seu amor verdadeiro. E que cada lágrima derramada de saudade, pela pessoa que tu acredita ser teu amor verdadeiro, vale à pena.

You May Also Like

0 comentários