Coaching para Direcionamento Profissional. A ajuda de que o adolescente precisa para escolher o curso para o qual vai prestar vestibular.

by - abril 23, 2018


-Migleeees, turupom??? No post de hoje, em parceria com uma Coach maravilhosa que, querendo ou não faz parte da equipe do blog, será falado um pouquinho mais sobre o que é o profissional Coach, como ele trabalha, qual é a principal função dele como Coach de direcionamento profissional. Espero que gostem muito, do post e quaisquer dúvidas deixem nos comentários ou nas redes sociais da Júlia... ⧬

Oii! Sou nova aqui no blog, mas você vai passar a me ver bastante por aqui!
Meu nome é Júlia Fornari e eu sou Coach de Direcionamento Profissional. What?? Relaxa, deixa que eu explico.



O Coaching é um processo que leva a uma transformação. As pessoas buscam um Coach (como é chamado o profissional) quando têm um objetivo e precisam de ajuda para atingir. Tipo emagrecer, ganhar mais dinheiro, ser mais produtivo no trabalho, falar em público, dirigir, abrir uma empresa, trocar de emprego, se achar mais bonita, passar em um concurso, escolher uma profissão e tudo o mais em que uma pessoa possa ter dificuldade. Durante o processo, são utilizadas ferramentas e técnicas que instigam o Coachee (como é chamado o cliente) a pensar, para ele mesmo chegar às suas respostas e a perceber seus erros e acertos, bem como traçar as metas que irão conduzir ele ao resultado esperado. Tem começo, meio e fim, que é quando a pessoa atinge o objetivo desejado, ou seja, não tem um número fixo de encontros, pois varia a cada caso. Assim, o Coaching não é terapia, não é consultoria, não é aconselhamento, não é mentoria.


No meu caso, que sou Coach de Direcionamento Profissional, sou procurada por adolescentes e jovens que querem escolher sua profissão. A grande maioria das pessoas passa por uma indecisão imensa nessa fase e, muitas vezes, acaba seguindo uma profissão modinha, uma promessa de dinheiro fácil, um conselho de alguém, uma sugestão dos pais, uma influência do amigo e, lá na frente, se torna um profissional frustrado. Isso, infelizmente, acontece, porque os jovens não têm o suporte de que precisam na hora que se deparam com o mundo de possibilidades e se sentem pressionados para decidir. É muita coisa para pensar – pontos fortes, pontos fracos, do que gosta, do que não gosta, como é o dia a dia do profissional, qual é o estilo de vida que a profissão proporciona, quanto é o salário, quais são as oportunidades que a profissão oferece, quais são as formas de ingresso e muito mais! E o adolescente não consegue lidar com tudo isso sozinho – o que é super compreensível! Então, ele precisa de alguém do lado, fazendo os questionamentos certos e dando suporte a cada passo que é dado na trajetória. É aqui que cabe o Coach.


Além das ferramentas maravilhosas do Coaching, eu utilizo, nos meus atendimentos, técnicas de meditação e conhecimento de astrologia, que agregam muito no autoconhecimento. Procuro fazer encontros descontraídos, para que o adolescente se sinta super à vontade. Esporadicamente, faço eventos em grupo, já que a interação, a troca de experiência e esse sentimento de que não são os únicos tem, sempre, um resultado muito positivo. Quem quiser conhecer, no dia 28.04, vou realizar o Coaching Experience (inscrições pelo https://www.sympla.com.br/coaching-experience---vestibular__268640
).

Então, isso é o Coaching, e é assim que eu, como Coach, trabalho com direcionamento profissional. Eu amo o que faço e a minha maior felicidade é ajudar a gurizada a superar os dilemas dessa fase – eu passei.



You May Also Like

1 comentários

  1. Adorei saber sobre coaching não tinha muita informação acerca disso

    Adorei o blog, te sigo
    Por favor visite e siga o meu blog
    http://coisasdecrespasoficial.blogspot.com/2018/05/visita-gumasa.html

    ResponderExcluir