Sebos literárias: Por que é melhor aderir?

by - abril 03, 2018


Olá, migleeeeeeeees... Turupom? No post de hoje vou falar um pouco mais sobre vantagens de aderir a uma sebo literária. Não sei vocês, mas no Centro de Porto Alegre, bem na parte antiga do Centro histórico, é rodeada por Sebos e normalmente são muito movimentadas... Por ser uma amante nata dos livors, da leitura, da cultura e de tudo que envolva o verbo LER, resolvi falar um pouco sobre as Sebos que ganharam meu coração ano passado. Bom, na verdade vou falar sobre as vantagens de aderir à sebos.

1. Existe troca e venda de seus livros: Normalmente um sebo aqui em Porto Alegre funciona como troca, venda e compra de seu livro. A Sebo faz uma análise do livro (qualidade, conservação, se o livro está em bom estado, autor, classificação de procura) e estipula o valor na hora, quanto ele vale. Somado todos os valores, de seus respectivos livros, tu recebe um valor (em forma de cartela) para poder, assim, fazer uma compra de um livro que está sendo vendido na loja. É basicamente um sistema de moeda local, onde teu livro vale um quantia X para loja e tu compra um livro, por aquele valor, com a moeda da loja.

2. Tu tens uma vantagem econômica muito grande: Com o dinheiro que tu compraria um livro em uma editora renomeada (livro novo, no caso) tu gasta em um sebo comprando muito mais livros. Eu, com cinquenta reais, comprei seis livros de uma saga inteira, sendo que com esse mesmo dinheiro, em uma livraria/editora eu gastaria comprando, apenas, um único livro. É bem mais em conta, pois os livros do sebos são semi-novos. Se estão ali é porque existe sim uma qualidade e um valor.

3. No meio do sebo tu cria um elo de amor e consegue, se sentir em casa: Não sei vocês, mas a Sebo onde eu compro meus livros, tu te sente em casa, te dão total liberdade de tu sentares em algum cantinho do estabelecimento e ler o livro com bastante conforto. Aqui em Porto Alegre, pelo menos na que eu fui, existe uma Sebo Café, onde tu pega teu livro, compra teu café, te senta e lê com a maior tranquilidade do mundo e ainda tu te sente em casa.

4. A sebo é um ótimo local para tirar fotos: Eu não sei quantas vezes eu fui em Sebos só para tirar fotinhos das migas, sério, além de te trazer paz e tranquilidade com tanto livro que tu vê naquele lugar é um local maravilhoso, rústico, vintage, para tirar fotos lindas com qualidade. Vai por mim, fica linda as fotos. Se a iluminação é ótima, te agarra em uma Sebo e vai tirar suas fotos, comprar seus livros, fazer suas trocas e ler.


Espero que vocês tenham gostado da dica, qualquer dúvida, me chama nos comentários. <3 Beijos, migles.




You May Also Like

2 comentários

  1. Ah eu te entendo perfeitamente, adoro comprar livros em sebo ♡
    Seja bem vinda ao meu canal.


    Www.YouTube.com/dryelleallen

    ResponderExcluir